sábado, 17 de outubro de 2009

ABFP/RN: 03 ANOS DE IDADE

Nesta data, 18.10.2009, a Associação Brasileira de Fissuras Palatinas, completa 03 anos de instalação no Rio Grande do Norte, desenvolvendo algumas atividades significativas.

Nossa missão, nossa meta, vem, paulatinamente, sendo cumprida, mercê do ótimo trabalho desenvolvido por alguns abnegados profissionais que aderiram à nobre causa de minorar o sofrimento dos pacientes portadores dessa anomalia craniofacial.

Esperamos contar sempre com o valioso apoio de todos nesse mister, sejam os profissionais da área de saúde, os gestores das três áreas governamentais, as universidades, os clubes de serviço e os demais segmentos da sociedade, no intuito de oferecer o que houver de melhor nas diversas formas em que pudermos atuar.

Nossa recente participação no Congresso Mundial de Fissuras (CLEFT), em Fortaleza, no passado mês de setembro e, em seguida, no COSMO - Congresso Sul Mineiro de Odontologia, em Caxambu/MG, no mesmo mês, foi no sentido de divulgar o excelente trabalho realizado pela equipe multidisciplinar que atua no HOSPED - Hospital Pediátrico da UFRN, considerada de ótimo padrão.
Muito ainda precisa ser feito, muitas realizações estão programadas e, oportunamente, daremos conta dos respectivos conteúdos.

DIA DO MÉDICO: Por feliz coincidência, a data de 18.10 foi escolhida para homenagear a classe médica, em honra a São Lucas, padroeiro da Medicina.

Além de bem exercer a profissão, tinha vocação pela pintura, escreveu o 3º Evangelho e o "Ato dos Apóstolos" da Bíblia Sagrada.

Nasceu no século I na Turquia, quando esta ainda se chamava Antióquia, e acredita-se que veio de família abastada devido ao seu estilo literário muito apurado.

Foi discípulo de São Paulo e o seguiu em missão, sendo chamado por este de "colaborador" e "médico amado".

Nossas congratulações, portanto, a essa nobre classe que, nas suas diversas especialidades, muitíssimo tem contribuído para o sucesso do tratamento de nossos pacientes.

Estamos muito agradecidos aos nossos parceiros e a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para o êxito desse continuado trabalho!

Fraternal abraço, com saudações ABFPeanas.

Rubens Barros de Azevedo
Presidente da ABFP/RN e
Vice-Presidente da ABFP, em nível nacional.
===========================================
Esta é mais uma postagem da Associação Brasileira de Fissuras Palatinas