terça-feira, 13 de maio de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA - CONVITE


Convidamos, prazerosamente, para a Audiência Pública proposta pela Deputada Estadual do Rio Grande do Norte, GESANE MARINHO, a pedido desta Associação, atividade inserida na “Semana Estadual de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Labiopalatina”, oriunda da Lei Estadual             nº 9101/08.

QUANDO: 27 de maio - 3ª feira - 14h30min 

ONDE: Assembleia Legislativa do RN

TEMA: Situação dos pacientes com fissuras lábio palatinas e a falta de assistência no RN.

Contamos com a sua valiosa e honrosa presença para grande brilhantismo desse importante evento, que visa alcançar maior conscientização sobre tão grave problema, além de discutir a  atual situação com os principais gestores públicos e demais envolvidos nesse especial atendimento, buscando alternativas, de curto em médio prazo, para proporcionar tratamento digno e gratuito para esses pequenos e desamparados pacientes.

Trata-se de uma anomalia crânio maxilo facial que limita o portador do convívio social e laboral, bem como dificulta o seu desenvolvimento corporal adequado.

Atualmente, não há um centro de referência ou, sequer, uma Instituição que promova a reabilitação dos portadores de fissuras labiais e/ou palatinas conforme preconiza, coerentemente, a Organização Mundial de Saúde.

A população-alvo está sem atendimento e respectivo acompanhamento, desde a suspensão desse primordial serviço por parte da Universidade Federal do RN, através do seu Hospital Pediátrico.

Algo precisa ser feito para resolver esse angustiante problema, motivo da realização dessa Audiência Pública, em muito boa hora proposta pela citada Deputada, graduada em Odontologia.

Agradecemos sua atenção e atendimento ao que ora solicitamos, enviando fraternal abraço.


Rubens Barros de Azevedo 
Presidente